Todas as pessoas passam pelo mesmo processo pra chegar ao mundo... necessariamente precisam ser gerados e derrepente a mulher que antes era apenas filha, torna-se mãe.
Do momento do parto em diante ela terá uma vida derivada da dela e sob sua responsabilidade, e mesmo depois que ensinar pro seu filhote tudo o que precisa para caminhar sozinho, ainda assim vai passar noites em claro com preocupações dos mais variados tipos. Elas podem até ter endereços diferentes, mas parece que os corações de quase todas as mães batem no mesmo compasso.
O que há antes da mulher dar à luz o nenê que carrega no ventre? Claro que a gente sabe que são 9 meses de escuridão. Não há luz dentro de nós (as pessoas que afirmam que há estão sendo metafóricas). Não dá para enxergar absolutamente nada... mas quando nascemos sim, a primeira coisa espantosa que percebemos é a luz (quase sempre artificial).
Como reza a Grande Invocação “Do ponto de Luz na mente de Deus, flua Luz à mente dos homens” , o entendimento de que somos parte do universo e pertencemos à unidade cósmica representa um marco nas tradições espirituais e começa no minuto do nascimento, ou seja, o novo ser torna-se consagrado à luz.
A palavra mãe deriva do latim “mater” que nos remete à fonte, causa e origem.
Deixando as formalidades e etimologias de lado, acho muito importante valorizar essa pessoa tão importante pra todos nós. Por piores as atitudes que uma mãe possa tomar, por mais que nos decepcionem, a elas devemos a opção de ter nos dado a vida.
Vamos cheirar, abraçar, beijar, agarrar muito as nossas mães hoje, mesmo porque não sabemos se vamos estar por aqui pra fazer isso amanhã, não é verdade?
Bom, agora vou explicar essa foto...
Foi tirada no último dia das mães na C&A... enquanto meu pai pagava todos os presentes que mamãe escolheu, fomos experimentar alguns óculos de sol... pedimos pro meu pai fotografar (que coisa de pobre... mas tava engraçado)... bom a pose é em homenagem ao meu irmão que não consegue tirar uma foto sem fazer algo com os dedos... (no bom sentido, kkkk)
Se vc ainda não disse que AMA a sua mãe hoje, ainda dá tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário